Você trabalha com venda? Todos nós, de algum modo, somos vendedores. A dona-de-casa quando apresenta ao marido uma nova receita, também vende. O problema está em assumir isso e passar a ver com bons olhos a arte de vender.
Nenhum vendedor deve se envergonhar ou ter medo de se aproximar das pessoas. Venda depende de conhecer psicologia com o fim de aprender como as pessoas funcionam, atraí-las, iniciar e manter relacionamento com elas, saber quais palavras dizer, quando dizer e porque não dizer. Depende de conversa inteligente e afiada, mas de boa educação, sobretudo.
Venda é profissionalismo e aperfeiçoamento constante. É função de leitura, de estudo e - mais importante - de um projeto de desenvolvimento pessoal bem eleborado, com base em forte auto-estima e visão de metas. Se assim não for, o que terá lugar é o tédio e a rotina .
Se você deseja entrar para a venda profissional ou já está nela é preciso entender que jamais poderá ficar estagnado, agarrado a fórmulas viciadas. Todos os dias você terá que estudar alguma coisa que lhe acrescente conhecimento e lhe motive a dar passos em direção a novos rumos. Em seguida, a missão a ser abraçada é por em prática e incorporar em sua vivência o que tiver aprendido. Dia após dia este é o seu caminhar.
Para isso se tornar uma realidade, é preciso ser ousado. Ousadia é uma atributo que se aproxima muito da idéia de “ser cara-de-pau”, porém, num sentido positivo. Tendo esta virtude na dose certa, as coisas acontecem. Especialmente em vendas.
Nenhum vendedor deve se envergonhar ou ter medo de se aproximar das pessoas. Venda depende de conhecer psicologia com o fim de aprender como as pessoas funcionam, atraí-las, iniciar e manter relacionamento com elas, saber quais palavras dizer, quando dizer e porque não dizer. Depende de conversa inteligente e afiada, mas de boa educação, sobretudo.
Venda é profissionalismo e aperfeiçoamento constante. É função de leitura, de estudo e - mais importante - de um projeto de desenvolvimento pessoal bem eleborado, com base em forte auto-estima e visão de metas. Se assim não for, o que terá lugar é o tédio e a rotina .
Se você deseja entrar para a venda profissional ou já está nela é preciso entender que jamais poderá ficar estagnado, agarrado a fórmulas viciadas. Todos os dias você terá que estudar alguma coisa que lhe acrescente conhecimento e lhe motive a dar passos em direção a novos rumos. Em seguida, a missão a ser abraçada é por em prática e incorporar em sua vivência o que tiver aprendido. Dia após dia este é o seu caminhar.
Para isso se tornar uma realidade, é preciso ser ousado. Ousadia é uma atributo que se aproxima muito da idéia de “ser cara-de-pau”, porém, num sentido positivo. Tendo esta virtude na dose certa, as coisas acontecem. Especialmente em vendas.
Uma antiga anedota poderá nos ajudar a ter melhor noção sobre o que estamos dizendo:
Nos tempos das locomotivas, regressando da uma cidade distante, um homem pobre contou que o fiscal do trem o encarava de modo “particular”. “Como assim?” – perguntou seu amigo. “Ele me olhava como se eu estivesse viajando sem passagem” – disse o primeiro. “E você, o que fez?” “Ora, o que havia de fazer?” – o pobre viajante disse – “Eu olhava para ele como se tivesse realmente a passagem”.
Isso é que é ter cara-de-pau.Nos tempos das locomotivas, regressando da uma cidade distante, um homem pobre contou que o fiscal do trem o encarava de modo “particular”. “Como assim?” – perguntou seu amigo. “Ele me olhava como se eu estivesse viajando sem passagem” – disse o primeiro. “E você, o que fez?” “Ora, o que havia de fazer?” – o pobre viajante disse – “Eu olhava para ele como se tivesse realmente a passagem”.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473