22 de out. de 2007

LAERTE E O GÊNIO DA LÂMPADA MARAVILHOSA

ABRAHAM SHAPIRO

O Laerte é um grande vendedor. Também... ele não perde a chance de fazer negócio. Dia desses, fazendo uma viagem curta, ele viu uma lâmpada – igual àquela do Aladim – na beira da estrada. Parou o carro, pegou o objeto e, não resistindo à tentação de esfregá-lo, levou um susto quando, do nada, apareceu um gênio.

O gênio propôs a ele o mesmo que em todas histórias de gênios: “Você tem direito a três pedidos”. Ouvindo isso, Laerte não pestanejou: “Direito a três pedidos? Só um minutinho. Vou pegar o talão no carro e já trago os três pedidos preenchidos para o senhor assinar”.


Todos os dias, há profissionais em todo lugar se lamentando pela má sorte ou pelos aspectos negativos que surgem em seu caminho.

Eu gostaria de perguntar a eles: “Você tem aproveitado todas as oportunidades que chegam até você em sua função ou negócio?” Se você é gerente de banco, corretor de imóveis, garçom, secretária ou empresário... você se esforça para levar boas coisas aos outros? Ou prefere esperar as oportunidades chegarem até você?

Sabe a razão da pergunta? É que há uma relação direta entre não perder chances de fazer coisas boas e ter contentamento no trabalho e na vida.

A alegria de uma profissão – qualquer que seja – está contida na atitude de servir.

Servir bem é uma atitude que resulta, sempre, em prazer e realização. Depois disso, o lucro passa a ser uma mera conseqüência.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473