13 de out. de 2007

A ASSESSORIA CONTÁBIL

ABRAHAM SHAPIRO

Osvaldinho era um hipocondríaco crônico. Nada o convencia de que não estava à beira da morte.

Seu médico sugeriu que fosse se consultar com um especialista para tranquilizar-se.

Dias mais tarde, após exaustiva consulta e exames, o doutor lhe diz:

“Osvaldo, estou surpreso com sua saúde. Não há nada de errado com você. Sua doença está somente na imaginação. Você vai viver para enterrar seus pais, sua esposa e olhe lá se não os seus filhos”.

Inconformado, Osvaldinho, responde: “Que nada, doutor. Pensa que eu não sei que o senhor está dizendo isso só para eu me sentir bem?”


Não tem jeito. Quando um teimoso acha que vai mal, ninguém o convence do contrário. Em negócios, só existe um meio seguro de se conhecer a saúde da empresa. Uma boa assessoria contábil.

Se você não pode ter um contador dentro da empresa, obtenha referência sobre os serviços de um bom escritório de Contabilidade e faça um contrato de serviços.

Ele irá realizar não só o correto levantamento de impostos, mas também a análise das despesas, receitas, lucro e outros indicadores que demonstram como, de fato, sua empresa está.

Qualquer estratégia dependerá destes conhecimentos.

Para justificar meu conselho, evoco um antigo e sábio ditado nacional: “Quem deseja o sucesso, precisa ter por perto um bom padre (no meu caso, um rabino), um ótimo advogado e um excelente contador”. Padre, rabino e advogado talvez não seja tão difícil conseguir. Um excelente contador? Procure bem e ele lhe proporcionará paz no presente e no futuro.
______________________


Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473