28 de out. de 2007

OPORTUNIDADES - COMO E POR QUÊ CHEGAM ATÉ NÓS?

ABRAHAM SHAPIRO

"Se alguém reza pedindo paciência, Deus lhe dará paciência ou a oportunidade de ser paciente? Se implorar por coragem, Deus lhe dá coragem ou a oportunidade de ser corajoso? Se orar pedindo pela união da família, Deus dará sentimentos amorosos ou oportunidades para todos se amarem?" (Do filme "Evan Almighty")

Neste mundo, chamado “Mundo das Ações” – não pelo bom negócio que é investir em bolsa de valores, mas no sentido de ser um lugar onde tudo acontece através do “agir” e por serem as nossas ações que concretizam os pensamentos, idéias e inspirações concebidos no cérebro com participação das emoções – a bênção Divina tem seu modo particular de se manifestar.

É fundamental que entendamos isto.

É ilusão achar que tudo nos vem pronto e empacotado, conforme nossos projetos e intenções, como uma sopa em pó.

O mundo foi criado para ser um lugar onde a ação humana é o que importa e faz diferença. A ação é definitiva em fazer daqui um lugar bom para todos viverem em paz, justiça, equilíbrio e elevação espiritual, ou o contrário e, por isso, inviável para a vida.

Nós, homens e mulheres, somos os executores deste projeto. Para isso, fomos munidos de potenciais maravilhosos e profundos que funcionam como meios pelos quais tudo se transforma em realidade, partindo de nosso livre arbítrio.

Portanto, é bom que se saiba e que se observe: Deus nos proporciona oportunidades. O resto é conosco. É decisão nossa!

É possível mudar o mundo? Sim. Como? Fazendo um ato de generosidade por vez.

Fazer ou não fazer? Aproveitar ou não as oportunidades que "aparecem" diante dos olhos? Este é o segredo da percepção mais construtiva que teremos desenvolvido nesta vida por meio de estudos, aprendizagem e, também, de nossa relação com o Eterno.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473