ABRAHAM SHAPIRO
Temos falado insistentemente sobre comportamento nos negócios. Por isso, não podemos deixar de falar de ética.
Pois bem. Nunca diga quanto você é ético. É totalmente desnecessário dizer.
Demonstre sua ética. Ao contrário, se você insistir em falar muito sobre a sua ética pessoal, estará levantando n possibilidades de não ser verdadeiro. Por um simples motivo: as prisões estão lotadas de religiosos e personagens do meio empresarial que pregaram a ética.
Se você acha que precisa provar o que é, use um exemplo de como você desempenhou ou reagiu. Diga a seu cliente potencial, por exemplo, que você quer um relacionamento de longo prazo e não um único pedido. Mas não use a palavra ética. Eu e muitas outras pessoas quando a ouvimos em uma situação de vendas, evitamos a todo custo a pessoa que a proferiu.
Seu desafio é dedicar-se a ajudar e satisfazer as necessidades de seu cliente efetivo ou potencial.
Suas palavras e ações criativas – a maneira como você diz e faz – são freqüentemente a diferença entre um sim ou um não. São as diferenças entre conseguir um pedido ou deixá-lo para seu principal concorrente.
Minha experiência tem me mostrado que se você precisa dizer o que é, provavelmente não é.
“Sou honesto”; “Sou ético”; assim como “Sou o chefe” ou “Sou o encarregado” geralmente são pensamentos que só ocupam a mente de quem está tendo problemas em ser, não é mesmo?
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Temos falado insistentemente sobre comportamento nos negócios. Por isso, não podemos deixar de falar de ética.
Pois bem. Nunca diga quanto você é ético. É totalmente desnecessário dizer.
Demonstre sua ética. Ao contrário, se você insistir em falar muito sobre a sua ética pessoal, estará levantando n possibilidades de não ser verdadeiro. Por um simples motivo: as prisões estão lotadas de religiosos e personagens do meio empresarial que pregaram a ética.
Se você acha que precisa provar o que é, use um exemplo de como você desempenhou ou reagiu. Diga a seu cliente potencial, por exemplo, que você quer um relacionamento de longo prazo e não um único pedido. Mas não use a palavra ética. Eu e muitas outras pessoas quando a ouvimos em uma situação de vendas, evitamos a todo custo a pessoa que a proferiu.
Seu desafio é dedicar-se a ajudar e satisfazer as necessidades de seu cliente efetivo ou potencial.
Suas palavras e ações criativas – a maneira como você diz e faz – são freqüentemente a diferença entre um sim ou um não. São as diferenças entre conseguir um pedido ou deixá-lo para seu principal concorrente.
Minha experiência tem me mostrado que se você precisa dizer o que é, provavelmente não é.
“Sou honesto”; “Sou ético”; assim como “Sou o chefe” ou “Sou o encarregado” geralmente são pensamentos que só ocupam a mente de quem está tendo problemas em ser, não é mesmo?
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473