27 de ago. de 2007

CRIAR VÍNCULO EM VENDAS

ABRAHAM SHAPIRO

Quer facilitar as coisas na sua relação comercial com alguém? Estabeleça um vínculo com o seu cliente potencial.

O que você faz para estabelecer um vínculo? Depois que iniciou a conversa você é perspicaz o suficiente para encontrar algo além dos negócios?

Suponhamos que você esteja ligando para marcar uma visita. Ao telefone é provável que você esteja ligando para marcar uma visita. Então, concentre-se em quatro atitudes:

..........1ª) Vá ao ponto em 15 segundos

..........2ª) Mostre-se alegre e bem humorado

..........3ª) Saiba algo pessoal sobre o cliente pessoal

..........4ª) Confirme a visita

Primeiro você começa a estabelecer um vínculo para conseguir o que quer. Diga o objetivo de sua visita imediatamente.

Não é necessário fazer uma pergunta insincera do tipo: “Como vai você?”. Simplesmente diga seu nome, o nome de sua empresa e como você pode ajudar o cliente potencial.
Feito isso, há uma sensação de alívio para ambas as partes.

O cliente potencial está aliviado, pois já sabe porque você ligou.

Você está aliviado porque o cliente potencial não o deixou esperando. Agora, você pode iniciar a tarefa de estabelecer um vínculo e marcar a visita.

Recorde-se de uma máxima, e sua vida profissional poderá mudar: “É mais provável que as pessoas comprem de um amigo do que de um vendedor”. Portanto, estabeleça vínculo com seu cliente potencial antes de começar seu discurso de vendas.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473