12 de ago. de 2007

BOA RESPOSTA É PRIVILÉGIO DE QUEM PENSA

ABRAHAM SHAPIRO


É legendária a inteligência de Winston Churchill, primeiro ministro britânico durante a Segunda Guerra Mundial. Reproduzo abaixo alguns fatos que o envolveram e as respostas memoráveis de sua mente brilhante:

Quando Churchill completou 80 anos um jovem repórter foi fotografá-lo e disse:

- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.

Resposta de Churchill:

- Por que não? Você me parece bastante saudável.

____________________________

Telegramas trocados entre Bernard Shaw (maior dramaturgo inglês do século 20) e Churchill (maior líder político inglês do século 20).

Convite de Bernard Shaw: "Tenho prazer honra convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga amigo, se tiver." Bernard Shaw

Resposta de Churchill: "Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver." Winston Churchill


____________________________


General Montgomery, herói da II Guerra Mundial, provocando Churchill:

- Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói

Churchill, ao tomar conhecimento, retrucou:

- Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.

____________________________


Bate-boca no Parlamento inglês. Churchill discursava quando uma deputada oposicionista, pediu um aparte. Todos sabiam que ele não gostava que interrompessem os seus discursos.

Para surpresa de todos, o aparte foi concedido à deputada que disse em alto e bom tom:

- Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, eu colocaria veneno em seu chá!

Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que todos aguardavam sua resposta, exclamou:

- Pois se eu fosse seu marido tomaria esse chá.


______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473