ABRAHAM SHAPIRO
Atendimento ao cliente é um dos termos mais amaldiçoados que existem. Com incrível freqüência, ficamos tão desapontados com o atendimento, que procuramos outro lugar. E é exatamente isso que devemos fazer quando somos mal atendidos.
Espantoso. A empresa fez a venda, conseguiu o cliente e então, por causa de uma atitude rude, indiferente, de um acompanhamento fraco, de maus serviços, de lentidão ou outros fatores, perdeu o cliente que tanto lutou e gastou para conseguir. Parece ridículo, mas acontece milhares de vezes todos os dias! Já aconteceu com cada um de nós várias vezes.
E o pior é que falamos sobre isso com nossos funcionários e colegas como se fôssemos os mestres no assunto. Mas, na prática, estamos praticamente TODOS reprovados.
Façamos uma reflexão:
...Quanto seu atendimento ao cliente é bom?
...Uma vez feita a venda, você se preocupa em manter o cliente tanto quanto se esforçou para consegui-lo?
...Você coloca dinheiro ou lucros à frente do atendimento?
...Você fica inchado com a vaidade gerada pelo sucesso?
...Falta treinamento para o seu pessoal? Falta treinamento para você mesmo?
...Você é do tipo que fala, mas não cumpre?
...Você é do tipo que gosta de livros, revistas, palestras, mas usa estes recursos para se enganar ou para mentir a si mesmo de que está fazendo bem a sua parte?
Olhe, amigo. O atendimento ao cliente é uma questão crítica, complexa e vital para o sucesso permanente de qualquer negócio. É fácil sair dos trilhos sem orientação e reflexão.
Não pense que você é o super- híper-mega e que, por isso, não precisa se esforçar. Se você pensa assim, seus dias no mundo dos negócios estão no fim.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Atendimento ao cliente é um dos termos mais amaldiçoados que existem. Com incrível freqüência, ficamos tão desapontados com o atendimento, que procuramos outro lugar. E é exatamente isso que devemos fazer quando somos mal atendidos.
Espantoso. A empresa fez a venda, conseguiu o cliente e então, por causa de uma atitude rude, indiferente, de um acompanhamento fraco, de maus serviços, de lentidão ou outros fatores, perdeu o cliente que tanto lutou e gastou para conseguir. Parece ridículo, mas acontece milhares de vezes todos os dias! Já aconteceu com cada um de nós várias vezes.
E o pior é que falamos sobre isso com nossos funcionários e colegas como se fôssemos os mestres no assunto. Mas, na prática, estamos praticamente TODOS reprovados.
Façamos uma reflexão:
...Quanto seu atendimento ao cliente é bom?
...Uma vez feita a venda, você se preocupa em manter o cliente tanto quanto se esforçou para consegui-lo?
...Você coloca dinheiro ou lucros à frente do atendimento?
...Você fica inchado com a vaidade gerada pelo sucesso?
...Falta treinamento para o seu pessoal? Falta treinamento para você mesmo?
...Você é do tipo que fala, mas não cumpre?
...Você é do tipo que gosta de livros, revistas, palestras, mas usa estes recursos para se enganar ou para mentir a si mesmo de que está fazendo bem a sua parte?
Olhe, amigo. O atendimento ao cliente é uma questão crítica, complexa e vital para o sucesso permanente de qualquer negócio. É fácil sair dos trilhos sem orientação e reflexão.
Não pense que você é o super- híper-mega e que, por isso, não precisa se esforçar. Se você pensa assim, seus dias no mundo dos negócios estão no fim.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473