27 de set de 2008

A RELATIVIDADE ESTÁ EM TUDO

ABRAHAM SHAPIRO

Tudo, realmente, é relativo. É uma pena que muitas vezes não consideramos isto e julgamos as situações de acordo com a nossa parcialidade. Uma anedota interessante coloca esta verdade em perspectiva de análise:

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando chega na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele acompanha o trabalho do mecânico.

Então o mecânico pára e diz: "Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?" O cirurgião, surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando.

O mecânico se levanta e começa: "Doutor, olhe este motor. Eu o abro, tiro válvulas, eu as conserto, ponho de volta e fecho novamente. Quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é entao que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico: "Tente fazer isso, com o motor funcionando!"

Conclusão: "Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach. Suas principais atuações são junto de líderes empresariais e times de vendas. Contato: shapiro@shapiro.com.br