4 de set. de 2008

DIGA QUEM SOU EU, SE VOCÊ FOR CAPAZ!

ABRAHAM SHAPIRO

Eu sou aquele que vai ao restaurante, senta-se à mesa e espera, paciente, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou aquele que vai a uma loja e aguarda calado até que os vendedores terminem suas conversas particulares.

Eu sou aquele que entra num posto de gasolina e nunca buzina, mas espera o frentista terminar a leitura do jornal.

Eu sou aquele que explica sua desesperada necessidade de receber uma mercadoria, mas não reclama quando a recebe muito depois do combinado.

Eu sou aquele que, quando entra numa loja, parece estar implorando um favor, esperando apenas ser notado.

Eu sou aquele que entra num banco e aguarda que os caixas terminem de conversar com amigos, troquem idéias entre si, ou simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve pensar que sou uma pessoa passiva, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Você se engana!

Sabe quem sou eu? Eu sou o cliente que nunca mais volta!

Eu me divirto vendo milhões de reais sendo gastos em anúncios e propagandas para me convencer a retornar à sua empresa. Quando lá estive pela primeira vez, tudo o que você e seus funcionários deviam ter feito era apenas a pequena e barata gentileza de me dedicar um pouco de cortesia.

"Clientes são indivíduos com o poder de demitir todos de uma empresa – do alto executivo para baixo – simplesmente gastando o dinheiro que têm em algum outro lugar".


Este texto é de autoria de Sam Walton, fundador do Wal-Mart, a maior cadeia de varejo do mundo.

______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach. Suas principais atuações são em formação de time de vendas : Contato: shapiro@shapiro.com.br