13 de ago. de 2008

SONHAR É IMPORTANTE, MAS NÃO É TUDO

ABRAHAM SHAPIRO

O rapaz não cabia em si de felicidade. Pela primeira vez iria ao mercado vender o leite de sua vaquinha. Trajando a melhor roupa, ele partiu pela estrada com a lata de leite na cabeça.

Enquanto caminhava, o leite chacoalhava dentro da lata e os pensamentos faziam o mesmo em sua mente.

"Vou vender o leite e comprar uma dúzia de ovos. Depois, choco os ovos e ganho uma dúzia de pintinhos. Quando os pintinhos crescerem, terei galos e galinhas. Vendo os galos e crio as frangas, que são ótimas poedeiras. Choco os ovos e, assim, tenho mais galos e galinhas. Vendo tudo e compro uma cabrita e algumas porcas. Se cada porca me der três leitõezinhos, vendo dois, fico com um e ..."

O rapaz distraiu-se tanto com seus projetos que tropeçou numa pedra, perdeu o equilíbrio e levou um tombo. Lá se foi o leite branquinho pelo chão... e os ovos, os pintinhos, galos, galinhas, cabritos, leitões e porcos pelos ares.


Se você é uma pessoa muito entusiasmada com idéias e sonhos, um pouco de calma fará bem. Diminua a ansiedade. O entusiasmo é bom. Porém, não a ponto de levar a pessoa a contar como certas as coisas que ainda não conseguiu.

Tudo, nesta vida, é feito em duas etapas: primeiro o sonho, depois a realização. Até que não se tenha atingido a meta e realizado os planos, só o que se tem são intenções. E intenções, sozinhas, não fazem nada por ninguém.
___________________________________________

Abraham Shapiro é consultor de líderes de negócios, palestrante e conselheiro de alta gerência. Atua nos bastidores de renomadas empresas do país. Tem foco voltado para o desenvolvimento de times de vendas com estratégia no desenvolvimento pessoal dos membros da equipe e na Venda com Criação de Valor. Contatos:
shapiro@shapiro.com.br