12 de ago. de 2008

APARÊNCIA NÃO DIZ MUITO

ABRAHAM SHAPIRO

Tem tanta gente que vive só de aparência. Não haveria problema algum se apenas elas se enganassem. Triste é quando começam a achar que enganam os demais. Pode até ser que alguns elas consigam; mas nunca a todos.

Tal como uma obra de arte tem sua marca de autenticidade, por mais bela e exata que seja sua cópia falsificada, nunca será original. Também assim se dá com as pessoas.

Não adianta fazer-se de sábio quando se é tolo. Não se fica rico apenas tendo dinheiro. E ninguém se torna belo apenas com ornamentos.Sabedoria, riqueza e beleza são dons originais. Não há como falsificar.

Um burro encontrou uma pele de leão que um caçador tinha deixado largada na floresta.

Na mesma hora ele vestiu a pele e inventou a brincadeira de se esconder numa moita e pular fora sempre que passasse algum animal. Todos fugiam correndo assim que o burro aparecia. Ele estava gostando tanto de ver a bicharada fugir correndo que começou a se sentir o rei leão em pessoa. Assim foi até que, num momento de grande satisfação não conteve um belo e audível zurro.

Ouvindo aquilo, uma raposa que ia fugindo com os outros parou, virou-se e aproximando-se do falso leão, disse:

- Muito bem, seu burro. Se você ficasse quieto, talvez eu também tivesse levado um susto pensando tratar-se de um leão verdadeiro. Mas aquele zurro bobo estragou toda a sua brincadeira!


Moral da história: Um tolo pode enganar os outros com seu respeitável traje e aparência de compenetrado. Mas suas palavras e modos logo irão mostrar quem, de fato, ele é.
___________________________________________

Abraham Shapiro é consultor de líderes de negócios, palestrante e conselheiro de alta gerência. Atua nos bastidores de renomadas empresas do país. Tem foco voltado para o desenvolvimento de times de vendas com estratégia no desenvolvimento pessoal dos membros da equipe e na Venda com Criação de Valor. Contatos: shapiro@shapiro.com.br