28 de ago. de 2008

NÃO SE ESQUEÇA DO CARTÃO DE VISITA

ABRAHAM SHAPIRO

Você iria à batalha sem uma arma? Um profissional que anda sem seus cartões de visita está exatamente nesta condição.

Há poucos dias, um gerente de marketing representava sua empresa em uma feira. Ali se concentrava uma constelação de potenciais clientes e formadores de opinião.

Apresentado a mim por um amigo em comum, mostrou-se interessado em que eu o apresentasse a vários contatos importantes entre os presentes e que eram de meu conhecimento. Quando dei-lhe o meu cartão, ele passou a mão sobre os bolsos e dirigiu-me uma justificativa: “mandarei meus contatos por e-mail”.

Quase um mês se passou e nada!!!

Para as pessoas a quem o apresentei a desculpa foi a mesma, e acredito que a omissão também.

Como julgar? Se o responsável pelos canais de divulgação e distribuição de uma empresa não quer sair no lucro através de novos e poderosos relacionamentos, como não estarão os resultados reais de sua atuação profissional?

___________________________

Abraham Shapiro é coach e consultor em liderança, formação e aprimoramento de time de venda e relacionamento com o cliente. Contatos: shapiro@shapiro.com.br