13 de fev. de 2008

FELICIDADE COMO PRODUTO OU SERVIÇO DE SUA EMPRESA

ABRAHAM SHAPIRO

O que a sua empresa produz? Se na lista de produtos não consta FELICIDADE, você ainda não ganha tudo o que é possível.

As empresas podem e devem adotar políticas que promovam ganhos de felicidade para seus profissionais. Quando isso ocorre, a produtividade e as vendas crescem. Quando não, os funcionários não sabem transferir felicidade aos clientes. E aí concentram-se perdas.

Esta visão foi compartilhada por especialistas reunidos num recente debate na área do capital humano na Grã Bretanha.

Os departamentos de RH das empresas, têm papel decisivo nessa tarefa. E neste contexto, a Psicologia Positiva ajuda muito – aquela que se preocupa em descobrir o que faz as pessoas serem felizes e não em explicar doenças mentais.

Em outras palavras: os funcionários são felizes quando têm emoções positivas, atenção de seus líderes e o sentimento de que fazem parte de algo significativo.

Na prática, como fazer isso? A primeira coisa que qualquer funcionário merece saber é “o que ele deve fazer”. A segunda é “como fazer”. E a terceira: “o padrão de desempenho que a empresa espera dele”. Depois disso, é hora de dar mais autonomia, oferecer possibilidades de aperfeiçoamento e envolvê-lo com a empresa através de atividades sociais.

Faça um ato de bondade em sua empresa. Se você quer ser feliz, ajude os demais a serem felizes, também. Como conseqüência, certamente seus ganhos serão muito maiores porque também seus clientes sentirão felicidade em fazer negócios com vocês.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473