ABRAHAM SHAPIRO
Sabe o que tenho visto em muitas empresas por onde ando?
— Dificuldade em atingir a produtividade ideal porque os funcionários ainda não entendem o que e como devem fazer. Muitos nem sabem o que a empresa espera deles.
— Grandes perdas de clientes por insatisfação com o atendimento que recebem;
— Vendedores mal capacitados, às vezes quase analfabetos
— Equipes internas que não se entendem e não sabem qual o objetivo da empresa;
— A comunicação não acontece – mesmo nos casos em que há milhares de reais investidos em estratégias e planejamento;
— Líderes e gerentes preocupados com a própria pele e apenas fingem se preocupar com as causas da empresa;
— Patrões que ainda impõem sua vontade porque acham que assim podem obter o melhor de seus funcionários;
— Falta de reconhecimento e consideração;
— Falta de habilidade;
— Falta de foco....
e muito, muito mais.
O espantoso é a consciência que todos têm de que isso precisa mudar. Porém, a questão implica mais do que simplesmente promover mudanças. O processo necessita ir além da vontade, ser mais profundo. Implica em mexer na cultura da empresa. Refiro-me à cultura que contém nossas crenças, valores e linguagem. Refiro-me ao que irá tornar-se atitude e exemplos, de fato.
Chega de novos processos ou novas ferramentas. Vamos buscar habilidades, capacidades, melhorar nossa percepção, nosso jeito de sentir e comunicar a empresa aos nossos clientes e parceiros.
Pare de pensar no quanto você vende. Pense, agora, no quanto está deixando de vender por ter criado uma estrutura viciada e cheia de falhas que poderiam ser corrigidas com um pouco mais de critério.
Você sente o que estou falando? Se ainda não está preocupado, mexa-se, pois, talvez o despertador não volte a tocar... e você acabe perdendo todo o dia sossegado.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Sabe o que tenho visto em muitas empresas por onde ando?
— Dificuldade em atingir a produtividade ideal porque os funcionários ainda não entendem o que e como devem fazer. Muitos nem sabem o que a empresa espera deles.
— Grandes perdas de clientes por insatisfação com o atendimento que recebem;
— Vendedores mal capacitados, às vezes quase analfabetos
— Equipes internas que não se entendem e não sabem qual o objetivo da empresa;
— A comunicação não acontece – mesmo nos casos em que há milhares de reais investidos em estratégias e planejamento;
— Líderes e gerentes preocupados com a própria pele e apenas fingem se preocupar com as causas da empresa;
— Patrões que ainda impõem sua vontade porque acham que assim podem obter o melhor de seus funcionários;
— Falta de reconhecimento e consideração;
— Falta de habilidade;
— Falta de foco....
e muito, muito mais.
O espantoso é a consciência que todos têm de que isso precisa mudar. Porém, a questão implica mais do que simplesmente promover mudanças. O processo necessita ir além da vontade, ser mais profundo. Implica em mexer na cultura da empresa. Refiro-me à cultura que contém nossas crenças, valores e linguagem. Refiro-me ao que irá tornar-se atitude e exemplos, de fato.
Chega de novos processos ou novas ferramentas. Vamos buscar habilidades, capacidades, melhorar nossa percepção, nosso jeito de sentir e comunicar a empresa aos nossos clientes e parceiros.
Pare de pensar no quanto você vende. Pense, agora, no quanto está deixando de vender por ter criado uma estrutura viciada e cheia de falhas que poderiam ser corrigidas com um pouco mais de critério.
Você sente o que estou falando? Se ainda não está preocupado, mexa-se, pois, talvez o despertador não volte a tocar... e você acabe perdendo todo o dia sossegado.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473