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GENTE DE DECISÃO
Novo posicionamento da marca Belo Escritórios já começa a ser divulgado
Posicionamento é a técnica pela qual o Marketing cria uma imagem ou identidade para um produto ou uma marca. É o “espaço” que um produto ocupa na mente do consumidor com uma palavra ou frase. Por exemplo: “Skol – A cerveja que desce redondo”. Ao pensar na frase, ele se liga ao produto e, assim, tende a consumi-lo. O posicionamento é um recurso de comunicação muito forte.
Até recentemente, a Belo dizia a seu público: “Seu escritório nunca mais será o mesmo”. Talvez esta frase tenha algum efeito positivo sobre os consumidores. No entanto, isto nunca não foi medido.
O marketing atual da empresa, levantou razões importantes para desenvolvermos uma nova comunicação da força da marca Belo Escritórios, mesmo porque ela é, sem dúvida, uma das mais fortes de todo o mercado nacional em seu segmento.
Para chegarmos a uma nova proposta fomos em busca de apoio e inspiração em uma fonte de dados respeitável do mundo empresarial. Uma recente pesquisa levantada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em convênio com a Fundação Getúlio Vargas de S. Paulo e outras universidades mundiais, junto a líderes de grandes empresas, abordou o perfil esperado de seus executivos. Os dados apurados constataram as seguintes situações:
• 67% dos entrevistados admitiram que seus principais gestores precisam aprimorar habilidades de liderança,
• 75% afirmaram sentir falta de competências como planejamento, visão e principalmente habilidades relacionadas à capacidade de decisão rápida e eficaz.
Baseados nestes dados, a opção feita para o novo posicionamento da Belo foi: “Belo - Escolha de quem decide!"
ENTENDA MELHOR
“Escolher” significa "manifestar preferência por alguma coisa, selecionar, separar o bom do ruim”. Decidir é “tomar resolução, deliberar, resolver em favor de algo”.
“Escolha de quem decide” tem como meta divulgar a segurança de que, ao decidirem pela compra de um escritório Belo, os a potenciais clientes estarão fazendo a melhor escolha em qualidade, design, charme, utilidade etc. Queremos transmitir a convicção de que as pessoas que escolhem Belo são as que também tomam decisões importantes na vida e no trabalho. Elas influenciam milhares de pessoas.
Belo é a escolha da razão, da emoção, da intuição e da alma.
OUTDOOR
O primeiro outdoor de estrada comunicando nosso novo posicionamento, desenvolvido pela gestora de Marketing Beatriz Boock, localiza-se à Rodovia PR 986, sentido Arapongas, do lado direito, pouco antes de chegar à Polícia Rodoviária.
O MARKETING E A MÓVEIS BELO
Sem marketing, as vendas não acontecem de modo organizado. E sem vendas, nenhuma empresa subsiste.
“In house” significa “em casa”. Esta foi a solução dada pela Shapiro Consultoria e a diretoria da Belo para o Marketing da empresa. Mostrar valor dos produtos ao mercado e trazer informações úteis para decisões ágeis em vendas é a missão com que esta parceria incumbiu os profissionais contratados.
Abraham Shapiro falou ao Belo News sobre este projeto. “O Marketing deve facilitar e até minimizar o esforço da venda. Ter alguém que cuide do marketing sob esta visão é a condição básica para os negócios da Belo e Belager irem bem. Trouxemos esta inspiração para dentro da empresa desde que iniciamos o nosso trabalho, em julho de 2010, e as diretoras aceitaram”.
Shapiro completa dizendo: “Você não acredita no marketing? Responda-me, então, o que explica a eleição de um presidente negro, com um nome que lembra o mentor do maior atentado terrorista de todos os tempos, em um país historicamente enraizado no preconceito racial?” Ele se refere à vitória do Barak Obama nas eleições dos Estados Unidos. Obama lembra Ossama (bin Ladem, da Al Qaeda). Ele ganhou as eleições com enorme vantagem sobre seu adversário. Por este exemplo, Shapiro demonstra que o atacado, o varejo e as demais ações da empresa precisam ser planejadas e executadas por uma estrutura doméstica de marketing, focada noite e dia nos objetivos.
O Marketing da Móveis Belo compreende as seguintes áreas: Comunicação e Mercado, a cargo da gestora Beatriz Boock; Desenvolvimento de Produtos, com Paulo Sérgio Tozette. A terceira área é a de Clientes e Relacionamento, que fará pesquisas e Serviço de Atendimento ao Cliente. O gestor desta área está em contratação.
Mãos à obra. Bom trabalho, pessoal!!!
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