2 de abr. de 2011

MEU PROTESTO CONTRA O FACEBOOK

ABRAHAM SHAPIRO

Sou escritor, colunista de vários jornais do País, tenho um boletim diário na Rádio CBN sobre negócios e gestão, um programa diário de aconselhamento na TV local – campeão de audiência – e mantenho um blog há quase cinco anos. Minha base de comunicação são as mídias sociais. Por elas compartilho tudo o que produzo com muitas, muitas pessoas de todo o mundo.

Por anos utilizei milhares de contatos pelo Orkut. Tudo ia muito bem, até o dia em que surgiu o Facebook. Resolvi migrar para esta mídia. Meus amigos e interessados foram aparecendo por lá... eu  comecei a acrescentá-los. Certo dia, fui “punido” pela administração da bendita ferramenta com uma suspensão. Fui impedido de adicionar novos amigos por eles entenderem que eu não tenho tantos assim.

Trinta dias de punição.

Expus minha defesa a eles. Responderam-me ao modo dos canalhas: “Regras são regras!” Mas, seu facebook, eu nunca soube dessas regras. Nunca soube de punição alguma.

Tudo bem. Saio como vítima de mais esta!

O facebook quer que você o use, mas não admite que você tenha amigos mais do que eles acham que tenha. Eles determinam o número. Este é o resumo da ópera, isto é, da minha tragédia.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473