4 de nov. de 2007

PRECISA-SE DE MÉDICO BARATEIRO PARA CIRURGIA CARDÍACA URGENTE!!!

ABRAHAM SHAPIRO

O preço de um produto certamente é um dos aspectos que os clientes levam em conta na hora de fazer suas compras. Mas redução de preços para atrair clientes NÃO É a melhor saída, nem a mais importante.

Você procuraria o médico mais barato do mercado, se precisasse de uma cirurgia? Provavelmente, não.Em contrapartida, tenho certeza que você paga um pouco mais para um produto ser entregue na sua casa.

Conclusão: sempre haverá pessoas pagando mais para ter acesso a determinados produtos e serviços.

Então as únicas opções para a competitividade são: diminuir o preço ou aumentar o valor.

Supermercados acham que só podem competir com preço. Estão errados. Há outras vantagens a serem exploradas, como: melhor localização, melhores serviços ou maior variedade de produtos.

Não é bastante saber o que os consumidores desejam. É preciso saber quanto eles pagariam por aquilo que você oferece. Quanto eles pagarão, por exemplo, para que as coisas aconteçam de forma mais rápida? E por serviços especialmente formulados para eles? Isso é que irá determinar o VALOR do que está sendo oferecido.

É preciso entender o que os clientes estão tentando fazer em suas vidas e não conseguem... quais os obstáculos que os impedem de alcançar os objetivos... e quanto tudo isso custa para eles. E depois que você propuser ajudá-los a resolver estes problemas, não se esquecer de fazê-los saber disso.

Resolver dificuldades que envolvem tempo, esforço e emoção do consumidor não é nada menos que descobrir o mapa de uma mina inesgotável de lucro e riqueza. Fácil entender. Dá para cobrar muito por isso.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473