15 de nov. de 2007

INVESTIMENTO REQUER CONHECIMENTO

ABRAHAM SHAPIRO

História que ouvi de um homem do campo.

"A dona de um sítio tinha uma galinha poedeira, que punha um ovo por dia.

Todas as manhãs, a senhora ia até o galinheiro com a certeza de que encontraria um lindo ovo rosado no ninho. E era assim, todos os dias.

Com aquela regularidade toda, a dona começou a pensar em uma maneira pela qual a galinha pudesse botar dois ovos por dia, em vez de apenas um. Pensou, planejou e chegou à conclusão de que, se desse o dobro de ração, a galinha poria um ovo a mais.

A partir daquele dia, havia dose dupla de comida no galinheiro.

A mulher agiu com tanta certeza que ficou aguardando ansiosamente pelo aumento da produção. Mas, o que aconteceu? De tanto comer, a galinha foi ficando gorda e preguiçosa a ponto de nunca mais botar ovo nenhum".

Moral da história: antes de fazer o investimento que você acredita dar o resultado esperado, entenda bem o processo e como é o seu real funcionamento. Ter certeza e pensamento positivo não são garantias de que as metas serão atingidas. Conheça, invista tempo e recursos em aprender sobre toda a estrutura antes de arriscar um palpite de como ela será quando as condições mudarem.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473