31 de dez. de 2007

NOSSOS VOTOS DE FELIZ ANO NOVO 2008

Queridos Leitores, Prezadas Leitoras

Este foi um ano de gratas e imensas surpresas. Uma das mais importantes foi ter criado um time de vendas do qual fez parte - e continua fazendo - meu querido amigo Walter Luz. Ele é um apaixonado pelo conhecimento e busca pôr em prática todas as coisas boas que aprende. Tive nele um discípulo fiel e amigo.

Ele participou de fantásticos treinamentos de vendas que promovemos na empresa na qual atua com excelência no atendimento e na prestação de serviços bárbaros e diferenciados.

Ao longo desta semana, ele remeteu-me vários textos que tive a honra de publicar neste espaço. Mas o que recebi agora, neste minuto, é fantástico e merece, sim, ser colocado em destaque como a última matéria postada em 2007 no blog Profissão Atitude justamente porque fala de seus compromissos pessoais com as atitudes que farão um ano novo válido e próspero.

Espero que todos vocês, queridos leitores, gostem e façam tanto proveito quanto eu fiz ao lê-lo.

Um abraço e sinceros votos de Feliz Ano Novo. Que o melhor de 2008 nos venha a todos sem requerer senha de acesso.

Abraham Shapiro





UM VENDEDOR PERSISTENTE E SEUS PLANOS REALISTAS PARA UM ANO DE RESULTADOS

Walter Luz

Duas máximas que eu elejo como as frases mais significativas que li neste ano: “Como um profissional de vendas, você é a pessoa mais importante do mundo dos negócios! ( “Bíblia de Vendas”, Jeffrey Gitomer; “Eu quero ser feliz!” (Revista Negócios, dezembro 2007).

Nada acontece nos negócios até que alguém venda algo, vender é lucrativo se levado a sério, e até divertido. E a felicidade é algo que eu persigo tenazmente.

Meus desejos resumidos para o ano novo são:

- Neste novo ano, eu quero manter meus atuais clientes para a vida toda. Sei que concorrentes estarão de olho neles, rondando-os como leões famintos mirando a presa e ofertando preços baixos. Por isso tomarei atitudes que preservem essa fidelidade.

- Quero criar mais relacionamentos e conquistar novos clientes. Ajudá-los a construir negócios com idéias que eles possam usar para ter lucro. Só o que tenho a fazer é ser melhor, e isso vai exigir de mim uma preparação diária – planejamento, organização pessoal e estudo.

- Quero ficar conhecido numa combinação de trabalho em rede com liderança nas empresas e na comunidade que resultará em reputação e felicidade.

- Lerei e escreverei bastante e assistirei menos tv. Usarei meus ativos para construir uma fortaleza de pensamentos positivos, de novas informações e atitudes estratégicas para assegurar meu sucesso.

- Mudarei o que for comum em mim mesmo, pois eu quero ser tremendamente feliz.

- Quero muita coragem e poder encarar qualquer rejeição ou contrariedade com muita criatividade.

- Levantarei mais cedo para bater a concorrência, pois o meu sucesso depende de estar disposto a fazer mais do que a maioria das pessoas.

- Assumirei a responsabilidade de meu emprego, por meus clientes e por mim mesmo.

- Neste novo ano se alguém me perguntar: “Oi, Walter, como vai?”, responderei: "Prosperando".