19 de dez. de 2007

ATITUDES E INICIATIVAS QUE O MERCADO ESPERA DE VENDEDORES

ABRAHAM SHAPIRO

Você sabe o que as grandes imobiliárias de S. Paulo estão exigindo além das habilidades e capacidades típicas de seus corretores?

A lista é grande: Conhecimento de dois idiomas, jornada de trabalho das 9 às 18 horas, carteira de registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis.

Recomendam que o corretor se vista impecavelmente com boas roupas, bom e discreto perfume, tenha um carro com ar condicionado e quase novo, fone celular à inteira disposição do negócio e com conta paga pelo próprio corretor.

Além disso, que o corretor trate muito bem o cliente, leve-o para conhecer o bairro onde atua, apresente bancos, supermercados, cabeleireiros, escolas bilíngües ou trilíngües, clubes, igrejas, mesquitas ou sinagogas e perceba as reais necessidades do cliente buscando orientar sua total satisfação e desempenhar, ainda, plantões de vendas.

O que o corretor ganha com isso? 1% em comissão do valor do imóvel comercializado!

Mas não é tudo. O corretor precisa descontar deste 1% os gastos com anúncios, participação de zeladores dos imóveis, porcentagem de plantonistas e verbas de negociação. Ah, eles são responsáveis pelos contratos também.

Se você está com pena dos corretores de imóveis, é bom se preparar. Isso está acontecendo pouco a pouco com todos os segmentos profissionais.

As empresas estão exigindo cada vez mais atitudes e iniciativas dos profissionais em termos de se tornarem parceiros nos negócios.

E assim como uma empresa tem seus custos e precisa monitorá-los minuto a minuto para sobrar alguma coisa ao final do mês, os profissionais terão que “rebolar” para sobreviver à nova economia.

Não resta alternativa. Ou você desenvolve suas competências plenamente, ou não vai haver espaço algum para crescer e alcançar a tão almejada realização profissional em qualquer segmento. i>
______________________


Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473