27 de jul. de 2010

VENDER A PRÓPRIA IMAGEM

ABRAHAM SHAPIRO

Não é fácil vender a própria imagem. Mas é um passo fundamental para chegar perto daquelas pessoas que você quer alcançar.

Os seus clientes apreciam a sua empresa de acordo com o valor emocional que você proporciona à relação que mantém com eles. Essa relação não abrange apenas os produtos. Inclui imagem. E relacionamento desta natureza envolve complicadores.

O que fazer para simplificar as coisas? Vão aqui algumas sugestões:

A lealdade é uma ligação emocional entre as pessoas. Ocorre quando elas conseguem exprimir, partilhar e entender os seus verdadeiros interesses. Para isso, é preciso conhecer as necessidades da outra parte. Daí, mostrar interesse genuíno pelos clientes é salutar. Busque entender suas dificuldades, necessidades e ajude-os no que estiver a seu alcance.

Os clientes querem confiar na palavra da sua empresa. Deve existir um clima de honestidade e transparência presentes o tempo todo.

Quando existe um elo emocional em atmosfera de perfeita integridade, uma empresa consegue servir os seus clientes com criatividade. Para isso, tem de permitir e até incentivar que os funcionários fujam à rotina para agradar os consumidores.

A manifestação de espírito que os clientes apreciam é a forma como demonstramos as nossas maiores qualidades. Há determinados comportamentos que devemos ter sempre em mente, como por exemplo: o olhar – este elo emocional é muito poderoso. O olhar pode cativar a atenção. Por isso, seja tolerante, ou não fique desesperado se por acaso não conseguir uma resposta de imediato.

Comporte-se de modo a revelar sua integridade. Tenha consciência de todos os movimentos que faz e de todas as palavras que diz. Aproveite todas as oportunidades para mostrar ao cliente que se interessa por ele e quer atendê-lo bem.

Quando os valores dos colaboradores coincidem com os da empresa, então as pessoas passam a gostar da sua organização. E existindo um clima de confiança, os funcionários conseguem ser incrivelmente criativos na forma como atendem e, com isso, transmitem a boa imagem deles próprios. Isto é vender a imagem.
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473