29 de mai de 2008

O FLECHEIRO TALENTOSO

ABRAHAM SHAPIRO

Certa vez, um caçador encontrou um grande número de alvos desenhados em árvores de uma floresta. Em todos eles, sem exceção, havia uma flecha cravada exatamente no centro. O caçador, então, resolveu procurar o talentoso arqueiro a fim de conhecê-lo

Quando, enfim, conseguiu, foi logo perguntando como tinha chegado a tão perfeito grau de precisão na sua pontaria. O jovem arqueiro respondeu: “Para mim foi fácil. Eu atiro a flecha e onde ela acertar eu pinto um alvo em volta”.

Você já deve ter observado que as coisas nem sempre acontecem do jeito que imaginamos. Se analisarmos bem, descobriremos que nossa forma de agir e pensar é complicada e desgastante a maior parte das vezes. Temos que tomar cuidado. Este modelo de ação tende a dificultar nosso aceso a bons resultados. E não nos traz vantagem alguma.

Imagine quantas coisas podemos aprender com o modo simples das pessoas atingirem seus objetivos – refiro-me àquelas pessoas que encaram a vida de modo mais prático que nós.

Para conseguirmos isto, é preciso eliminar a barreira que nos leva a crer que estamos sempre certos. Esta é uma forma de orgulho que nunca nos levará ao sucesso.

Grandes conquistas foram feitas e vitórias alcançadas por gente que traiu seus vícios pessoais e questionou velhas convicções.

O que seria de Cristóvão Colombo se acreditasse que a Terra é plana e um abismo infinito está na linha do horizonte. Ele não estaria nos livros de história? Muito pior que isso. Você e eu não estaríamos aqui!
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473