15 de mai. de 2008

MUDANDO O RUMO DA SUA EQUIPE

ABRAHAM SHAPIRO

“Para quem você trabalha? Não!!! Você, e todos à sua volta, trabalham para si próprios. Cada um de vocês é a sua própria empresa e marca. Cada um de vocês é o presidente da empresa mais importante do mundo: a sua vida”.

É esta a visão que eu estou empenhado em espalhar entre as equipes das empresas onde tenho atuado. É isso que o mercado espera dos profissionais, em geral.

Então, faça uma reunião e apresente os aspectos das diversas empresas que estão se formando na sua equipe, cada uma do tamanho do esforço de cada funcionário e de acordo com a visão que cada um mantém de si mesmo e do mercado em que atuam.

Da mesma forma que as empresas mais modernas sabem identificar seus negócios – transporte, e não ônibus; tratamento da auto-estima, e não produtos de beleza, por exemplo – cada um da sua equipe também deve saber exatamente o que faz.

Como líder, encarregado, gerente, você tem uma missão a cumprir com todos os seus colaboradores: treiná-los naqueles três pilares da capacitação profissional: “o que fazer”; “como fazer” e o “padrão de eficiência” que é esperado de cada um deles. A vantagem disso é a evolução. Assim como as empresas sérias não param de evoluir, sua equipe também precisa se desenvolver. Deixá-la estagnada tem um custo crescente e pode culminar com prejuízos complicados.

Se você mantiver esta linha de ação, certamente você terá ótimas surpresas em resultados e atitudes. Eu posso garantir que este é o caminho para você e o seu pessoal crescerem rumo à excelência e à realização.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473