12 de mai. de 2008

NADA A FALAR DE BOM?

ABRAHAM SHAPIRO

A vida acontece. Fique esperto(a). Fique ligado(a).

Você sabe muito bem que, ao longo dos seus dias, Deus não permita, doenças, fases ruins, batidas de carro, engarrafamentos, mau tempo, rejeição, algo que não saiu como você queria, perder um jogo, perder dinheiro, brigas e frustrações em geral podem deprimir você de uma hora para outra.

Quem está livre de coisas desagradáveis neste mundo?

Mas pense bem: todos podem ter uma atitude boa num dia bom.

Todos podem ter uma atitude excelente num dia excelente.

A grandeza e a determinação de sua atitude acontecem quando você consegue ter uma atitude boa ou uma atitude excelente, logo depois de um acontecimento ruim, durante um momento difícil ou quando você percebe que está tendo um péssimo dia.

O melhor desta vida é conseguido quando contradizemos nossa tendência de reagir mal às contrariedades e obstáculos. É quando as coisas dão errado e você se esforça para estar certo. Quando as coisas vão mal, e você luta para ser bom. Quando tudo está negativo, e você se esforça para ser positivo.

Ouvi da boca de uma senhora muito idosa - sobrevivente de guerra, e que tinha motivos de sobra para ser infeliz, no entanto, era realizada como ser humano e comunicava o prazer da vida para todos os que cruzavam seu caminho - uma frase que é de fazer rir. Ela dizia: “Se você não tem nada de bom para dizer sobre a vida ou sobre alguém, a melhor escolha é não dizer nada”. Sabedoria pura!
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473