25 de jan. de 2008

O PENSAMENTO E OS FUNDAMENTOS DE GRANDES GÊNIOS - MARKETING


O cliente é deus.
Provérbio Japonês


Acima de tudo, queremos evitar que o cliente fique insatisfeito. Consideramos nosso cliente parte de nossa empresa, e queremos que ele se sinta à vontade para fazer qualquer crítica que considere justa em relação aos nossos serviços ou mercadorias. Procure vender mercadorias testadas, que funcionem, a um lucro razoável, trate seus clientes como seres humanos – e eles sempre voltarão.
L. L. Bean

O lucro nos negócios vem do cliente cativo, o cliente que fala bem do seu projeto ou serviço e que traz os amigos com ele.
W. Edwards Deming

Muitas coisas pequenas ficaram enormes graças ao tipo certo de propaganda.
Mark Twain

Durma cedo, levante cedo. Trabalhe feito um louco e anuncie.
Ted Turner

PROPOSTA ÚNICA DE VENDA
•Todo anúncio deve fazer uma proposta ao consumidor.
•A proposta deve ser tal que não haja, ou não possa haver, similar na concorrência. Deve ser inigualável – seja na absoluta originalidade da marca, seja no argumento único naquele gênero específico de propaganda.
•A proposta deve ser tão forte que mobilize milhões de pessoas.
Rosser Reeves

O consumidor não é idiota. É a sua mulher.
David Ogilvy

Qualquer um pode baixar os preços, mas é preciso massa cinzenta para fazer um produto superior.
P. D. Armour