27 de jan. de 2008

O DESAFIO DE SER ÚNICO

ABRAHAM SHAPIRO

Você já se deu conta sobre a principal característica do mundo em que estamos tentando fazer negócios? Está ficando tudo muito diferente do que sempre imaginamos, percebeu? Não importa que você esteja em S. Paulo ou no interior do Amazonas. A nova realidade é: M-U-D-E OU MORRA!!!

Tenho certeza de que você está trabalhando muito para fazer de sua empresa um negócio próspero e bem posicionado. No entanto, se ela não tem nada de especial e se parece com todas as outras, cada vez mais você ganhará menos. Esta empresa, tem prazo de validade muito curto porque está envelhecendo.

No mundo organizacional de hoje não há como sobreviver sem mudanças profundas e sérias no modelo de gerenciar, na relação com o cliente e na própria concepção de negócio.

Nesta nova realidade, a concorrência não se estabelece mais em termos do “mais forte” dominar “o mais fraco”, mas do “mais ágil” superar “o mais lento”.

Comprar melhor, vender com inteligência, criar relacionamentos emocionais, surpreender e deixar o cliente feliz com o que temos a oferecer.

É você que conta a história de sua própria vida. Você tem, para isso, duas opções. Ou você a conta como uma saga, ou você a conta como episódios sem qualquer significado. É você quem escolhe. Assim são os negócios. Você pode ser “comum”, ou ser único. Não creio que exista algo pior do que ser comum.

Em resumo: “Você tem um novo concorrente. Quem? Compre um espelho e descubra. É você mesmo!”.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473