Sua empresa é a única?
... A única emissora de rádio que só toca rock?
... A única padaria do tipo boutique de pães?
... A única revista especializada em um determinado assunto?
... A única igreja que oferece a seus fiéis a verdadeira salvação?
Vou revelar um segredo. Já faz um bom tempo que os muros do “único” começaram a desmoronar.
... A única padaria do tipo boutique de pães?
... A única revista especializada em um determinado assunto?
... A única igreja que oferece a seus fiéis a verdadeira salvação?
Vou revelar um segredo. Já faz um bom tempo que os muros do “único” começaram a desmoronar.
Já posso comprar pães especiais ou pizza kosher pela Internet. Posso ouvir música clássica de dez maneiras diferentes. Posso aprender tudo o que desejar sem nunca mais tornar-me assinante de uma revista novamente.
O “único” é um falso conforto.
Ele elimina a concorrência, oferece proteção contra preços mais baixos e “dá uma força” para o egoísmo do dono do negócio.
Ele elimina a concorrência, oferece proteção contra preços mais baixos e “dá uma força” para o egoísmo do dono do negócio.
Infelizmente, único, hoje, é um produto escasso e altamente ameaçado.
O desafio de ser notável se tornou rápido o suficiente e corajoso o bastante para acolher o novo e não apenas depender do fato de ser o único.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473