27 de set. de 2007

A ÚNICA

ABRAHAM SHAPIRO


Sua empresa é a única?

... A única emissora de rádio que só toca rock?

... A única padaria do tipo boutique de pães?

... A única revista especializada em um determinado assunto?

... A única igreja que oferece a seus fiéis a verdadeira salvação?

Vou revelar um segredo. Já faz um bom tempo que os muros do “único” começaram a desmoronar.

Já posso comprar pães especiais ou pizza kosher pela Internet. Posso ouvir música clássica de dez maneiras diferentes. Posso aprender tudo o que desejar sem nunca mais tornar-me assinante de uma revista novamente.

O “único” é um falso conforto.

Ele elimina a concorrência, oferece proteção contra preços mais baixos e “dá uma força” para o egoísmo do dono do negócio.

Infelizmente, único, hoje, é um produto escasso e altamente ameaçado.

O desafio de ser notável se tornou rápido o suficiente e corajoso o bastante para acolher o novo e não apenas depender do fato de ser o único.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473