30 de set. de 2007

COMO LIDAR COM A PROFISSÃO ERRADA

ABRAHAM SHAPIRO

Muitas pessoas enfrentam um terrível dilema todas as manhãs ao sair para o trabalho. Fizeram sua escolha profissional, mas sentem-se mal com ela. Estão insatisfeitas e, por isso, sua felicidade está comprometida. Este é o típico caso em que dinheiro não é tudo.

Alguns querem mudar, mas não têm coragem. Outros não têm mais condições.

Hoje em dia as empresas estão dando diferente enfoque a respeito de quem elas devem contratar e manter em seus quadros de colaboradores. Estão buscando pessoas apaixonadas por aquilo que fazem; pessoas cuja opção profissional tenha saído daquilo que mais gostam e que melhor sabem fazer na vida.

A regra que está imperando é: quem não tem paixão por nada ,que diga respeito aos objetivos da empresa deve ser descartado de cara.

Não é nada fácil conviver com uma escolha profissional errada ou mal ajustada aos nossos valores pessoais. No entanto, há meios de resolver este problema. E precisamos nos dedicar a isso para termos paz.

Para aqueles que não estão sintonizados, minha dica é: procure um aconselhamento profissional de tal forma que você possa recobrar a motivação e buscar realização. Tendo contentamento com o que faz, você será outra pessoa. Sua família, a empresa e o mundo ganham muito com isso.

Lembre-se: a maior recompensa que um profissional pode ter não é medida em dólares, libras ou reais, mas em satisfação de fazer bem feito aquilo que se propõe, sentir-se grato por isso e obter o reconhecimento das pessoas que se servem de seus serviços. Esta é a verdadeira razão do trabalho. O dinheiro é uma conseqüência disso.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473