9 de nov. de 2010

MEU MÉTODO PARTICULAR DE PROSPECTAR CLIENTES

ABRAHAM SHAPIRO

Minha nova homepage foi lançada esta semana. É http://www.shapiro.com.br

Eu ajustei meu posicionamento de marca e dos serviços que presto por meio de uma frase simples que expressa totalmente o meu propósito e os melhores resultados que já consegui em consultoria. A frase é: “MENTES SÃS EM CORPORAÇÕES SÃS”.

Este slogan é o ideal de qualquer organização – incluindo a sua –, pois, pessoas que se sentem bem consigo mesmas e estão com suas mentes ajustadas aos objetivos daquilo que fazem, realizam resultados e se desempenham bem.

Tenho visto muita gente com problemas à frente dos negócios. Várias delas desequilibradas. As causas são diversas. Uma, no entanto, está presente em todas: baixa autoconfiança.

Quanto menos confiamos em nós mesmos, pior agimos, e nossas decisões são inconsistentes. E este comportamento gera menos confiança. Temos aí um típico ciclo de desgraça. Confesso que às vezes penso ser este ciclo uma epidemia de nosso século, pois, nunca encontrei tanta gente com a autoconfiança baixa como agora. Baixíssima, aliás.

Pessoas com baixa autoconfiança se sentem obrigadas a se parecerem bem aos olhos daqueles com quem convivem, mesmo quando não estão. Este é um padrão repetitivo a tal ponto que me permitiu descobrir um método para saber com facilidade se uma empresa necessita ou não de consultoria ou coaching. Eu apenas pergunto ao empresário: “E aí? Como vão os negócios?”. Se ele responde: “Não estão fáceis. Concorrência crescendo, e estamos tendo que criar novos modos de vender todos os dias”, eu então sei que tudo está normal com ele e com sua firma.

Entretanto, quando a resposta é: “Vai tudo bem. A empresa está ótima e as vendas maravilhosas”, eu sei instantaneamente que não é verdade, pois, o fulano apresenta problemas sérios de autoconfiança e só fala deste modo para cumprir o seu protocolo pessoal de parecer-se bem aos olhos de todos, quando tudo, na realidade, vai de mal a pior. Ele é um prospect importante a quem devo oferecer consultoria, pois, abolutamente nada, hoje em dia, vai tão bem a esse ponto.

É isto! Aliás, deixe-me aproveitar: “Como vão os seus negócios?” Quer responder? Ligue "djá". Meu fone é (43) 8814 1473.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473