27 de out. de 2008

UMA CASA BEM ESTRANHA

ABRAHAM SHAPIRO

Há algum tempo ouvi uma linda história. Gostaria de compartilhá-la:

Houve, certa vez, um cachorro que passeava pelo bosque e entrou numa casa abandonada. Subiu suas velhas escadas de madeira e se deparou com uma porta entreaberta. Lentamente entrou no quarto... e para sua surpresa, viu que nesse quarto havia outros mil cachorrinhos observando-o tão fixamente quanto ele os observava.

Ele pôs sua língua para fora e levantou suas orelhas pouco a pouco. Os 1000 cachorrinhos fizeram o mesmo. Latiu alegremente a um deles e se surpreendeu ao ver que os 1000 cachorrinhos também latiam alegremente para ele.

Quando saiu do quarto, o cãozinho pensou consigo mesmo: "Como é agradável este lugar !!! Vou voltar outras vezes para visitá-lo".

Um tempo depois, outro vira-latas e arruaceiro chegou à mesma casa e entrou no mesmo quarto. Porém, tudo foi diferente com ele. Ao ver os 1000 cachorrinhos naquele quarto, sentiu-se ameaçado já que o observavam de uma maneira agressiva. Logo começou a grunhir, e os 1000 cachorrinhos lhe grunhiram de volta. Começou a latir, e os 1000 cãezinhos lhe latiram, também.

Ao sair da casa este outro cachorro pensou: “Que lugar horrível !!! Nunca mais voltarei aqui”.

Em frente àquela casa abandonada, tinha uma placa desgastada e velha onde se lia: CASA DOS 1000 ESPELHOS.


Todos os rostos do mundo são espelhos. Decida o que você levará dentro de si e isto é o que você irá demonstrar externamente aos outros. O reflexo dos gestos e ações dos demais é o que você projeta diante deles.

As coisas mais belas do mundo não se vêem nem se tocam, só podem ser sentidas pelo coração.

É por isso que projetar o melhor de nosso interior, mediante nossas ações e atitude frente à vida, é a saída mais inteligente para, assim, podermos desfrutar o reflexo desta projeção que os outros nos devolvem.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach. Suas principais atuações são junto de líderes empresariais e times de vendas. Contato: shapiro@shapiro.com.br