15 de out. de 2008

A CHAVE PARA A FELICIDADE E O SUCESSO

ABRAHAM SHAPIRO

Todos nós desejamos ardentemente que a vida nos conceda duas coisas: sucesso e felicidade.

Você já deve ter reparado que todos nós somos diferentes um do outro. É quase 100% certo que o seu conceito de sucesso é diferente do meu. Mas existe um fator importante que precisamos aprender a manejar se quisermos atingir o sucesso ou alcançar a felicidade. Esse fator tão importante? Este, sim, é o mesmo para todos – seja você advogado, cientista, marceneiro, vendedor, médico, professor, pai de família, dona de casa, ou seja lá o que for.

O denominador comum de todo sucesso e da felicidade são as outras pessoas.

Diversos estudos científicos demonstraram que, se você aprende a se relacionar com as pessoas, haverá percorrido em torno de 85% do caminho rumo ao sucesso em qualquer negócio, ocupação ou profissão e perto de 99% do caminho que conduz à felicidade pessoal.

Mas, como em tudo na vida, também aqui é preciso muita clareza. Simplesmente aprender a se dar bem com os outros não é garantia de sucesso ou de felicidade.

O que importa é ter um relacionamento que nos ofereça satisfação pessoal e ao mesmo tempo evite que pisemos sobre a auto-estima daqueles com os quais nos relacionamos.

O conceito mais original de relacionamento humano é a ciência de se proceder com as pessoas de tal maneira que nossa auto-estima e a auto-estima delas permaneçam intactas. Pense bem e logo você terá certeza de que só deste modo é possível se dar bem com os outros e gerar, ao mesmo tempo, êxito verdadeiro e satisfação autêntica.

______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach. Suas principais atuações são junto de líderes empresariais e times de vendas. Contato: shapiro@shapiro.com.br