30 de out. de 2008

NÃO SE ADMITA SER UM (A) PERDEDOR (A)

ABRAHAM SHAPIRO

Ninguém que esteja atuando nos negócios deve deixar-se abater por erros ou perdas do passado, especialmente negócios mal feitos, decisões mal tomadas ou confiança em quem não mereceu.

Investigue de que maneira um certo sofrimento que lhe atormenta hoje pode estar ligado à dificuldade de abandonar algo que você perdeu no passado.

Faça uma análise objetiva a partir de duas perguntas: "O que foi que eu perdi e está difícil me conformar com esta perda?" A segunda deve ser: "Será que eu posso trazer de volta o que perdi?"

Agora, a atitude. Se você pode trazer de volta o que tenha perdido no passado, não perca tempo. Faça isto. Se não, deixe claro a si mesmo(a) que não há mais o que fazer a respeito. É um caso perdido! Você deve se conformar, dar-se por vencido(a), renunciar interiormente o que perdeu e prosseguir.

Mas não se prostre por isso. Não se perca. Levante seu queixo e siga adiante. Avance em direção aos seus planos - sem culpa e sem auto-flagelação.

Quando você renuncia àquilo que perdeu, você está abrindo uma porta para aceitar algo novo, que pode não ser igual, mas talvez, seja até melhor!

Este mundo foi criado com abundância em todos os sentidos. Renuncie conscientemente ao que você perdeu. Mas, jamais faça a besteira de renunciar ao seu direito à felicidade.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach. Suas principais atuações são junto de líderes empresariais e times de vendas. Contato: shapiro@shapiro.com.br