30 de jun de 2014

VALORIZE-SE PARA QUE VOCÊ TENHA VALOR

ABRAHAM SHAPIRO


FOLHA DE LONDRINA, 30 DE JUNHO DE 2014 - Onde você trabalha? Num escritório? Numa fábrica? Supermercado?
Perceba uma coisa: se o seu patrão pudesse fazer a empresa andar sem funcionários, ele faria. Mas ele não pode. Ele precisa das pessoas.
Gente é que faz tudo o que é útil para a empresa atingir seus objetivos. Mas há os que fazem coisas inúteis e jogam seu tempo no lixo.
É um tanto complicado pensar em si mesmo como a engrenagem de uma máquina. Mas esta é a melhor imagem das pessoas trabalhando juntas em qualquer organização. E quando uma engrenagem estraga ou se desgasta, ela deve ser trocada. Caso permaneça ali, compromete o processo inteiro e as demais engrenagens.
Agora me responda: Quanto você vale? Quem é que determina o seu valor de mercado?
A resposta é só uma: você mesmo!!!
Da próxima vez que você quiser pedir aumento de salário, pergunte-se, antes, o que você tem feito para valer mais, ou como as suas ações justificam o aumento desejado.
A responsabilidade é sua. Você deve construir o preço que você vale.
Esta realidade se amplifica muito com os colaboradores que ocupam cargos de liderança. Certamente você conheça algum bom gerente –  que conduz sua equipe de modo respeitável e eficiente, atingindo metas e superando crises. Pois então veja tudo o que este gerente tem de bom e o imite. E se houver outros pontos a serem observados, como sua postura, modo de vestir-se e de se apresentar, idem.
Revise-se sempre. Acrescente valor à sua imagem. Porém, não deixe de lado ou para trás o seu conteúdo. É um constante e ininterrupto investimento... e, na verdade, o mais lucrativo de todos os que você pode fazer.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473