17 de jun. de 2014

EM DIREÇÃO AO MAR

ABRAHAM SHAPIRO


De Jerusalém, Israel - Água represada tem poder mais que suficiente para romper, derrubar e carregar o que estiver em seu caminho. Enchentes e tsunamis provam isso.
No entanto, uma das sabedorias mais profundas sobre a água o que diz? “Todos os rios fluem para o mar”. 
Parece uma contradição. Embora tenha poder medonho, a água não põe sua força à prova. Não se veem rios subindo montanhas por aí. Fluir em direção ao mar é o caminho natural das águas. É sua opção.
O que isso significa para a gestão de carreira?
A natureza deu talentos a cada um. Eu quero crer que você esteja explorando os seus por meio de estudos, desenvolvendo recursos e modos para contribuir com o mundo à sua volta e, desta forma, capitalizar o seu trabalho, transformando-o em sustento. De fato, esta é a sua riqueza, o seu poder pessoal.
Todos nós usamos os nossos talentos individuais para conseguir realizações. Assim, é certo que nos dediquemos a superar obstáculos com o esforço de cada dia. Só não fazendo uso do orgulho.
Com a soberba e a vaidade, satisfação pessoal alguma pode ser chamada de realização. Ela é a contradição da conquista genuína do sucesso.
Aplicar o seu talento de forma útil, com um sentido de superação e conquista, isto sim é desempenhar o seu papel tal como as águas “fluem em direção ao mar”.
Pisar sobre outros, trair e, por estas escolhas, alcançar resultados, não é digno.  Lembre-se disso para a vida e o trabalho.
Assim como sem água não há vida, uma carreira de sucesso verdadeiro só se constrói e se alcança quando o lugar em que você está – e as pessoas que nele vivem – precisam de você, isto é, não o dispensam e nem o substituem por outro.
Torne-se, portanto, indispensável e insubstituível pelo seu valor e pelo bem que você desempenha em tudo o que faz.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473