ABRAHAM SHAPIRO
Com o seu negócio é exatamente assim.
Ou ele pode ser como qualquer outro, ou,
com inteligência e esforço, ser “único”. Para isso, um bom começo é vencer o
seu pior concorrente: aquele que você vê quando olha de frente para um espelho.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
A principal característica dos
negócios atuais é diferente de tudo o que se viu antes. E do que se imaginou
também.
Seja em S. Paulo ou no Amazonas, a
realidade é: promova melhorias, sempre,
ou ceda lugar para quem as faça, pois assim, não se verá obrigado a fazê-las
desesperadamente, quando a sua situação apertar.
A sua empresa não tem nada de
especial? Ela parece com as outras do segmento? Se sim, você pode até estar
tendo lucro. Mas ele será cada vez menor.
Ausência de diferenciais visíveis
aos olhos do público impõe ao negócio um prazo curtíssimo de validade. Ele se
tornará obsoleto ou irrecuperável, logo, logo. Só não se você puser muito
dinheiro. Mas espere um pouco! Essa não é a regra do jogo!!!
Sem mudanças constantes, não há mais
como sobreviver. E as mudanças que o público deseja são: vantagens e benefícios
melhores. Quem consegue isso? Só quem reúnem três elementos:
- Gestão sobre todas as áreas da empresa,
- Política de relacionamento com o cliente.
- Colaboradores alinhados aos objetivos da
empresa.
Nesta nova realidade de negócios,
concorrência já não se vence mais com força, mas com inovação e agilidade: comprar
ou produzir qualidade superior, vender com inteligência, criar vínculos
emocionais com clientes, surpreendê-los e fazê-los sentirem-se realizados. De
nada vale investir só em exterioridades. Tem que ter “conteúdo”, apelo...
Se você fosse contar a história da
sua vida a alguém, poderia fazê-lo de dois modos diferentes: embelezando cada evento
e tornando-o especial, ou relatando uma sequência de episódios chatos, sem significado.
Os fatos seriam os mesmos nas duas situações. Mas o modo de expressá-los é que teria
o poder de despertar interesse nos ouvintes e seu respectivo valor.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473