ABRAHAM SHAPIRO
Enquanto os lê, veja-se aplicando as
lições às áreas em que você se encontra. Esta ponte o levará até novos modos de
exercer a sua profissão e obter os ganhos que hoje lhe frustram.
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
E-mail que recebi do Genésio, um
advogado.
“Senhor
Shapiro.
Eu
tenho 40 anos, faculdade e pós-graduação. Mergulhei de cabeça nos principais
aspectos da minha profissão. Mas, tenho tido dificuldade no mercado em que
atuo. Não encontro meios para vender bem as minhas ideias. Os clientes
potenciais não sabem o que querem e nem o que precisam. Exigem muito e pagam
quase nada. Segue anexo o meu currículo. Gostaria de conhecer a sua visão sobre
isso e, se possível, o que posso fazer”.
Caro Genésio,
Seu currículo é bom. E percebo que
os seus objetivos são sérios em relação ao conhecimento que conseguiu juntar.
Suponho que a sua prática também o seja.
Vender conhecimento não é fácil. A
nossa tendência natural em tudo é a de trilhar os caminhos já abertos por outros,
e desejar alcançar maiores lucros do que eles conseguiram. Mas aí nos deparamos
com uma pergunta: “Quanto as pessoas estão dispostas a nos pagar por algo que
parece igual a tudo o que elas já viram outros fazerem antes de nós?”
Aí, não conseguimos resultados!
Então questionamos o nosso conhecimento e potencial. Como isso dói, passamos depois
a achar que o mercado é que tem problemas, igual àquele rapaz que, por não
saber dançar, dizia que o chão do salão é que estava torto.
O que posso lhe dizer com certeza de
que dará certo é: faça uma pausa para “afiar o seu machado”. Invista em dois
livros. E estude-os com afinco nos próximos meses.
O primeiro é:
POSICIONAMENTO: A
BATALHA POR SUA MENTE, de Al Ries e Jack Trout;
e o segundo:
A ESTRATÉGIA DO OCEANO
AZUL, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.
Eles abrirão o seu pensamento para
uma palavra chave na solução do que você propõe: “diferenciação”. Eles contêm inspirações poderosas sobre como
usar o conhecimento e a prática que você hoje detém, de modo a despertar nos
seus potenciais clientes interesse de "comprá-los" sob contextos
diferentes daqueles que você propôs até hoje.
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473