27 de jun. de 2014

COMO HOMENS DE NEGÓCIO CONSEGUEM PAZ

ABRAHAM SHAPIRO

Chegando de volta ao Brasil - O Carlinhos era um hipocondríaco crônico. Nada o convencia de que não estava à beira da morte.
Seu médico sugeriu que fosse consultar um especialista para tranquilizar-se.
Dias mais tarde, após exaustiva consulta e exames, o doutor lhe diz:
- Carlinhos, estou surpreso com a sua saúde. Não há nada de errado com você. Sua doença não passa de imaginação. Você vai viver para enterrar seus pais, sua esposa e olhe lá se não os seus filhos.
Inconformado, Carlinhos, responde:
- Que nada, doutor. Pensa que eu não sei que o senhor está dizendo isso só para eu me sentir bem?
Carlinhos é um teimoso. E quando um teimoso acha que vai mal, ninguém o dissuade disso.
Em assuntos de negócios há somente um meio seguro de se conhecer a saúde da empresa. Através de uma boa assessoria contábil.
Se você não pode ter um contador dentro da empresa, obtenha referência sobre os serviços de um bom escritório de Contabilidade e faça com ele um contrato de serviços.
Ele irá realizar não só o correto levantamento de impostos, mas também a análise das despesas, receitas, lucro e outros indicadores que demonstram como, de fato, sua empresa está. Qualquer estratégia depende destes conhecimentos.
Há um antigo e sábio ditado nacional, que diz: “Quem deseja sucesso, precisa ter por perto um bom padre (vale também um bom rabino, para os Judeus), um ótimo advogado e um excelente contador”. Padre ou rabino e advogado não são difíceis de se achar. Um contador excelente? Procure bem. E você terá encontrado aquele que pode lhe proporcionar paz no presente e tranquilidade no futuro.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473