ABRAHAM SHAPIRO
Esta é a conquista de quem dá valor
aos menores detalhes, e os interliga a todas as atuações possíveis.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
Você pode discordar, mas a sua marca
“conversa” com o seu público a todo momento.
O desenho e a estética com que ela foi desenhada, os anúncios
publicitários, o atendimento ao cliente, as vias e os modos como responde às reclamações,
em qualquer uma destas manifestações uma imagem está sendo formada e fixada na
mente das pessoas com quem a sua marca interage.
Você pensa nisso? E se preocupa? Estou
certo de que lamentavelmente a sua consciência fica tranquila só com aquela tradicional
comunicação publicitária da sua empresa, não é mesmo? Mas não é assim.
Por exemplo. O atendimento transmite
sinais importantes para a mente do seu público. Estes sinais contribuem para a
construção de uma imagem consistente da empresa. Lembre-se que bom atendimento
não é sinônimo apenas de satisfação do cliente, mas, sobretudo, de uma empresa
cuidadosa, esmerada, coerente e organizada. Os benefícios disso? Valor adicionado
ao seu negócio... Valor fantástico a mais.
Por maior que sejam os benefícios
monetários que o seu plano de vendas proporcione aos seus clientes e parceiros,
se o atendimento não corresponder às expectativas deles, o depoimento final sobre
a sua empresa que eles darão será: “Ok... ali se faz bons negócios. Mas o
atendimento é sofrível”. Os que ouvirem isso, terão a tendência de desenvolver uma
rejeição que se assemelha a anticorpos do corpo humano, e não desejar viver uma
experiência de consumo.
E então? O que você me diz agora?
Tome todo este conjunto de visões e
entenda o Banco Itaú. Eles adotam esta filosofia de cuidar da imagem há muito
tempo. Promoveram um alinhamento coerente de todos seus pontos de contato com
o cliente – das agências à sua comunicação digital. Isso lhes garantiu uma
presença de marca única. Por isso, o reconhecimento da marca Itaú é imediato,
tanto que a cor laranja tornou-se imagética. Quando vemos um filme publicitário
utilizando intensivamente a cor laranja, antes mesmo de o anunciante se revelar,
você e eu já sabemos de quem se trata.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473