18 de jul. de 2014

NÃO TROQUE O SEU PACOTE

ABRAHAM SHAPIRO

Ciúme é querer manter o que se tem.
Cobiça é querer o que não se tem.
Inveja é não querer que o outro tenha.
A inveja nasce da insatisfação com aquilo que temos e somos. O que é que nos faz ficar insatisfeitos com a nossa própria condição? É a crença absurda de que os outros estão mais felizes do que nós.
Luis e Claudio usam óculos. Luis tem apenas meio grau de miopia, e usa uma armação foliada a ouro com detalhes em brilhantes. Claudio tem dez graus de miopia, e usa uma armação simples de metal. Você acha que Claudio gostaria de trocar seus óculos pelos de Luis? É claro que não! Para Claudio, eles não servem, pois não enxergaria nada!
Da mesma forma, não há porque invejar o que o outro possui. Cada pessoa veio a este mundo com exatamente o que ela precisa para cumprir sua missão. Todos têm seu próprio “pacote” para carregar. O que cada indivíduo tem está na proporção exata do que necessita. Se ele tomasse o pacote de seu vizinho, não teria os utensílios necessários para cumprir sua missão de vida. Assim, não há porque invejar os "óculos do outro", pois ele não serve para mim!
A inveja é uma das coisas mais terríveis deste mundo, pois, ninguém pode obter qualquer vantagem a partir dela.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473