O texto abaixo integra uma palestra de mesmo título ministrada por mim. É uma palestra motivacional especialmente formatada para o público de vendas que não tem alcançado resultados planejados por dificuldades no ajuste pessoal aos objetivos da empresa e/ou da equipe.
ABRAHAM SHAPIRO
Quanto ao caso do fogão, o
proprietário decidiu que a vida é por demais preciosa para perder tempo
discutindo com ‘enroladores’. Ele comprou um novo fogão. Agora, na loja Brandsmart!
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
ABRAHAM SHAPIRO
Relatado em um jornal
norte-americano.
Há algum tempo atrás, meu filho entrou correndo em meu escritório, em
casa, tarde da noite, dizendo: “Venha rápido! Tem alguma coisa erada com o
fogão”. Corri para a cozinha e os quatro queimadores estavam ‘clicando’ como se
quisessem se acender. O fogão estava muito quente e os botões já tinham derretido!
Afastei-o da parede, desliguei o gás e desconectei a tomada elétrica. Minha
esposa havia colocado o fogão no modo auto-limpante e alguma coisa deu errado.
No dia seguinte, o rapaz da assistência técnica me informou que o fogão
estava com defeito e, embora fosse reparável, ele aconselhou a nunca mais
utilizar a função auto-limpante novamente.
Imediatamente liguei para a Sears, a loja onde comprei o fogão. Eles
disseram:
- “Já que não está mais na garantia, ligue para a firma Kenmore, fabricante
do fogão”.
A Kenmore me informou que eles são ‘apenas uma marca fantasia’, e que o
meu fogão havia sido fabricado pela Frigidaire.
A Frigidaire me orientou a ligar para a Eletrolux, que os havia adqurido
no ano anterior.
A Eletrolux me falou para ligar para a Husqvarna, uma companhia sueca,
que os tinha adquirido recentemente. E qual foi a resposta da Husqvarna?
- “Por que está nos contatando? Você comprou o fogão na Sears!”
Quem não tem frustrações na vida? Como
lidar com elas? Ficar zangado? Deprimido?
Se não enquadrarmos os momentos que
vivemos, eles nos enquadrarão.
A vida tem dificuldades e mágoas.
Mas sofrimento é opcional.
Quando alguém derrama acidentalmente
café em mim, eu fico furioso. Entretanto, é surpreendente quão rápido eu
controlo a minha raiva ao constatar que foi a Gisele Bündchen ou o Barak Obama
quem fez a peripécia!
É uma necessidade desenvolver as
nossas qualidades até os índices mais elevados. E as oportunidades de fazer
isto surgem a toda hora. Todos temos controle sobre as nossas emoções desde que
‘dominemos’ o momento, e não deixemos que ande por conta própria.
O mundo seria melhor se agíssemos
assim. Eu estou cada dia mais inspirado a fazer isso, porque preciso muito.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473