2 de jul. de 2014

THE MIRACLE MILE

ABRAHAM SHAPIRO

Até o começo da década de 1950, correr uma milha – ou 1609 metros – em quatro minutos estava além da compreensão humana. Estou falando de uma velocidade de 24,14 km/h.
As pessoas acreditavam que esse era o limite físico real do ser humano. E parecia ser absoluto, tal como os marinheiros do século XV achavam que cairiam no inferno se ultrapassassem a linha do horizonte marítimo. 
Foi em maio de 1954, numa pista de Oxford, Inglaterra, que Roger Bennister rompeu esta barreira. Ele percorreu uma milha em 3 minutos e 59 segundos. Seu nome passou a ser associado ao “atleta que venceu a milha milagrosa”, uma verdadeira façanha.
Acontece que dois meses depois, na Finlândia, a “milha milagrosa” de Bennister foi superada por seu rival John Landy, em 3 minutos e 58 segundos. E três anos após, 16 corredores já haviam quebraram o recorde.
Espere um pouco! O que, de fato, aconteceu naqueles três anos que seguiram 1954? Terá  sido uma mutação na raça humana fazendo surgir super-atletas?
Não mesmo! A única coisa que de fato mudou foi “a cabeça” das pessoas.  E ao mudar seu modo de pensar, a possibilidade de quebrar um recorde se abriu. Até então, os corredores eram limitados pelo pressuposto de ser impossível correr uma milha em menos de 4 minutos. Mas agora, todos viram que podiam fazê-lo. E fizeram.
Vamos trazer tudo isso para os seus pensamentos? Estes que agora limitam a sua velocidade, o seu desenvolvimento, os seus resultados... Até quando???
Leia a frase a seguir, e depois, se desejar, escreva-a fixe num lugar visível:
“Se até agora nenhuma oportunidade bateu à sua porta, chagou a hora de você instalar uma porta onde você está!”
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473