4 de jul. de 2014

EDUCAÇÃO PARA SER MELHOR HOJE!

ABRAHAM SHAPIRO

Um pensador disse:
"Educação é aquilo que sobra depois que esquecemos tudo o que estudamos".
Qual é a sua meta na vida? Qual é a sua meta no trabalho?
Infelizmente estamos tão ocupados com as infinitas obrigações de cada dia que nos esquecemos do nosso autodesenvolvimento. Penso ser necessário reduzir a função de “bombeiro” ou “solucionador de problemas urgentes” para começar a melhorar a nossa qualidade.
Ler mais e praticar as ideias que nos atraem durante a leitura é uma técnica infalível. Só assim é possível manter ideias claras e desenvolver a nossa eficácia real. Sabe por quê?
Você e eu temos algo parecido a um CD player que toca dia e noite no interior da mente. Nele estão mensagens que captamos e gravamos ao longo da vida.  Estas mensagens são reproduzidas inúmeras vezes – algumas positivas, outras negativas. Entre elas: "Eu sou um fracasso”; “ Não sou inteligente”; “Nunca vou conseguir ter sucesso". Eu mesmo já cheguei a pensar que "se as pessoas realmente me conhecessem, não iriam gostar de mim".
De onde surgiram estas mensagens? Da vida toda: da criação, dos relacionamentos, das experiências e do modo como nos enxergarmos e julgamos a nós mesmos.  
Não preciso dizer que muitas dessas porcarias precisam ser mudadas sob risco de jamais desfrutarmos o lado bom da vida ou atingirmos o nosso potencial máximo, não é mesmo?
Se você respondeu: “Ok. Mas como faço isso?”. Abra e alimente o seu cérebro com novas e constantes ideias.  Leia o que você nunca leu. Leia coisas boas. Que tal? Comece e persista. Faça disso um modo de viver.
O nosso valor não depende do que os outros pensam ou nos julgam. Porém, depende em mais de 90% do que somos agora, e do que faremos para crescer amanhã.
Você vem comigo? Estamos juntos?
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473