29 de nov. de 2009

POSTURA NA NEGOCIAÇÃO

ABRAHAM SHAPIRO

Para todos os interessados em um aprofundamento em posturas e situações complexas em negociação, indico o autor William Ury. Vários de seus livros abordam questões deste naipe.

Especificando melhor, indico o título: "Supere o Não - Negociando Com Pessoas Dificeis".

William L. Ury é um dos grandes experts mundiais no assunto. Neste livro, ele apresenta táticas infalíveis para negociar com qualquer tipo de pessoa - especialmente as que são consideradas 'difíceis'.

Em linguagem acessível e direta, este manual traz estratégias para todas as situações possíveis, apontando alternativas eficientes e maneiras de identificar e neutralizar os truques de seu oponente. Ury explicita pontos essenciais, tais como - os cinco desafios que precisam ser superados em qualquer negociação; as estratégias para derrubar barreiras; as regras para estabelecer empatia e evitar reações agressivas; a maneira de criar um clima favorável ao acordo; as formas de chegar ao 'sim'; a tática para transformar seu oponente em parceiro.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473