14 de mai. de 2014

A VIDA E O APELO DA CONSCIÊNCIA

ABRAHAM SHAPIRO


Você está dirigindo seu carro. Olha para os lados e observa coisas. Subitamente, o veículo à sua frente freia. Seu carro bate na traseira dele. Você e o outro motorista descem e constatam que não houve dano material. Cumprimentam-se com cortesia. Foi só um susto.
Tudo continuará igual como antes? Não. Você vai ficar mais atento. Não vai mais desviar a atenção. Deste momento em diante, suas chances de provocar um novo acidente são bem menores que antes e próximas de zero.
Aquele pequeno choque estimulou a consciência do seu papel de motorista. Agora, você está concentrado como sempre devia estar.
Por que somos assim?
Quando tudo vai bem, relaxamos. Só assumimos compromisso sério com as causas da nossa vida quando à beira do abismo ou prestes a perder algo valioso.
Uma das definições de morte é “perda de consciência”.
Se desejarmos continuar vivos, devemos lembrar que, mais do que apenas lutar pelo pão de cada dia, é preciso ligarmo-nos em quem somos e o que, de fato, temos a fazer aqui, neste momento da história e neste ponto do mundo.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473