22 de jul. de 2013

VAMOS FALAR DE BELEZA FEMININA

Artigo publicado no jornal FOLHA DE LONDRINA, em 22 de julho de 2013, na coluna ABRAHAM SHAPIRO, em Empregos e Concursos.

ABRAHAM SHAPIRO


Você assistirá ao filme da campanha DOVE - Retratos da Real Beleza AQUI

Dove é o nome de uma linha de produtos de higiene pessoal e beleza, mais comumente lembrada no Brasil como a marca de um sabonete produzido pela Unilever. A marca abrange outros produtos entre xampus, condicionadores e hidratantes.
Durante a II Guerra Mundial o exército dos Estados Unidos utilizou uma fórmula diferente para tratar seus ferimentos. Esta fórmula deu origem a um sabonete que, em 1957, recebeu a pomba da paz como seu logotipo.
Trazida ao Brasil em 1992, a marca teve aceitação, e em pouco tempo fez do Brasil seu quinto maior mercado internacional.
Agora a Dove lançou um slogan que está fazendo enorme sucesso nas redes sociais: “Você é muito mais bonita do que pensa”.
A empresa contratou um profissional forense com vários anos de experiência em desenhar o retrato falado de suspeitos para o FBI. Convidou algumas mulheres para descrever o próprio rosto e expressão para este profissional, sem que ele olhasse para o rosto delas.
Após isto, o especialista fez outro retrato da mesma mulher, só que agora usando as impressões de um estranho que descreveu aquela mulher para ele.
Sabe qual foi o resultado? Os desenhos feitos com as descrições dos estranhos mostraram um rosto muito mais bonito do que os descritos pelas próprias mulheres.
Como fica a velha fama de que toda mulher é vaidosa? Quanto se pensou serem elas a espécie mais “convencida” do planeta! Mas não é bem assim. Na verdade, as mulheres sofrem com a baixa autoestima, falta de aceitação do próprio corpo e outras mazelas que poderiam ser evitadas com uma boa dose de amor-próprio.
As mulheres preferem se odiar e tentar adequar-se a padrões estéticos a aceitar sua própria beleza natural –  e que é única para cada indivíduo.
A pesquisa da Dove constatou que apenas 4% das mulheres em todo o mundo se consideram lindas.
O anúncio publicitário é emocionante como você poderá conferir no link acima.
Finalizo com o apelo da Dove: “A beleza é fonte de autoconfiança e não de ansiedade”.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473