11 de set de 2012

OUSADIA É O QUE CONSTRÓI O MUNDO

ABRAHAM SHAPIRO
“Segurança em primeiro lugar”. Este  é o lema das pessoas comuns, ou, digamos, da maioria delas. Mas não é como pensam ou agem os líderes fortes.
Um líder não coloca segurança em primeiro lugar. Ele se arrisca. Porque tem necessidade de enfrentar o perigo e de assumir responsabilidades em favor daqueles a quem lidera.
As pessoas bem-sucedidas – se não todas, a maioria – ou tiveram uma oportunidade ou se arriscaram em busca de uma. Algo bem próximo daquela música que canta: “quem sabe faz a hora, não espera a contecer”.  Isto é o que elas fizeram!
Quem nunca se arriscar acabará fazendo mal e parcamente um punhado de coisas sem significado. Em vez de vida, terá apenas uma existência sem sentido.
Quem deseja ser grande há de saber que irá defrontar-se com grandes perigos. Ele não ficará parado olhando para os riscos ou para as situações adversas. O medo não está dentro dele.
A via do fracasso é uma descida fácil e não íngrime, mas suave para os pés, sem curvas, sem marca de distância percorrida, sem placas.
Assim, vale mais ser leão por um dia do que ovelha por toda a vida.
Sempre que as suas chances estiverem entre remotas e nenhuma, opte pelas remotas ... e parta sobre elas.
Ao ver alguém bem-sucedido, você irá descobrir que esta pessoa correu riscos e tomou decisões corajosas. E também verá que para ela a segurança está bem embaixo no ranking de valores pessoais.
Quem nunca ousa, jamais poderá ter desejos. Um sonho que deixa os riscos de fora não é um “sonho”, é apenas um cálculo.
As pessoas passam suas vidas sendo cautelosas. E sabe o que acontece depois? Elas morrem! O mundo acabou sendo o mesmo com elas ou sem elas.
Ousadia é o que, na verdade, muda a história de verdade!
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473