12 de set. de 2012

ALGUÉM QUE CUIDA DO SEU SONO TRANQUILO

ABRAHAM SHAPIRO

O rapaz que eu conheci casualmente se identificou como “consultor de investimentos”. Mesmo imaginando o que é esta profissão, pedi que ele dissesse com suas palavras. 
- "Trata-se de uma especialidade profissional que presta o serviço de aconselhamento a pessoas que necessitam de orientação nas decidisões sobre sua vida financeira e investimentos".
Claríssimo. Mas eu quis explorá-lo e entender de que modo atua.
O rapaz declarou que sua ação profissional inicia buscando entender o momento presente da vida da pessoa a quem ele atende, bem como suas necessidades e objetivos futuros em relação aos recursos que ela possui. Então, ele elabora um plano de investimentos cujo alvo sejam estes objetivos, selecionando as alternativas mais viáveis disponíveis no mercado.
Assim que o projeto é desenhado, ele o apresenta ao cliente e lhe explica os detalhes. Se necessário,  fará alterarações. Se não, ele o porá em prática e fará um acompanhamento periódico, já que possíveis mudanças de objetivos do cliente podem acontecer e isso exigirá possíveis correções de rumo.
O cliente ganha muito com um “consultor de investimentos”. Começa pela segurança de ter a seu dispor um profissional independente e personalizado que atende suas necessidades específicas. O risco de erros e perdas  é mínimo, pois é um especialista quem dá o direcionamento. As opções são decididas de modo prático, em conformidade com os objetivos. Este cliente, muito mais confiante do que tendo de aprender para depois  eleger a melhor alternativa, conseguirá resultados superiores no crescimento de seu patrimônio pessoal e poderá, assim, dormir mais tranquilo, com certeza.
A consultoria de investimentos é interessante. Caso lhe tenha despertado algum interesse também, terei o  prazer de  enviar gratuitamente o material que recebi daquele rapaz. Escreva-me um e-mail  para shapiro@shapiro.com.br .  Se preferir ligar:  (43) 8814 1473.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473