8 de out. de 2009

UM OLHO QUE VÊ

ABRAHAM SHAPIRO

O vendedor chega à empresa para a visita ao cliente. São velhos amigos. Enquanto aguarda, encontra uma matéria sobre o concorrente num periódico especializado. Ele precisa ler a respeito. A revista é restrita a assinantes. Ato súbito:olha de um lado, olha do outro, e num golpe digno de um mestre das artes marciais, mete a revista maleta adentro. Pronto. Está garantida a posse do suprimento de informações.

Minutos depois, ele é recebido pelo cliente que vem até a recebpção dar as boas vindas. Caminham juntos até sua sala. No meio do caminho, o cliente o convida a entrar numa saleta e lhe aponta um monitor onde reproduz a cena do "furto" da revista, e então completa: "Ladrão de revista, Fonseca??? Só esta que lhe faltava!!!".

Este caso é real.

Estão todos de olho em tudo.

Vejo nisto a grande oportunidade de pensar sobre nossos atos. Se estamos sendo vistos e rastreados, é a nossa chance de entendermos - no mundo real - algo que sempre existiu na esfrera espiritual. Alguém, certa vez, disse: "Lembra-te de três coisas, e nunca chegarás a pecar. Reconheça o que existe acima de você: um Olho que vê, um Ouvido que escuta, e um livro no qual todos os seus atos estão registrados".

Para seu conhecimento. este pensamento não é de George Orwell, no romance "1984 O Big Brother", mas de Yehudá Hanassi, no Talmud, há mais de dois mil anos.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473