8 de out. de 2009

O CICLO DA SATISFAÇÃO

ABRAHAM SHAPIRO

Você é feliz com o seu trabalho?

Não havendo felicidade com aquilo que você faz, o esforço é inútil, e lhe sobrevém o fracasso.

Conquanto o autodesenvolvimento e o aperfeiçoamento profissional individual tragam maiores ganhos financeiros, a principal vantagem decorrente é o que todo mundo procura: a felicidade.

Qual é a razão de se alcançar maior sucesso em qualquer profissão? Apreciar o próprio trabalho e sentir-se completamente feliz. É lei da natureza que só produzimos o máximo possível quando exercemos atividades que nos agradam.

Já parou para ver crianças brincando até ficarem quase mortas de cansaço? Elas utilizam a última parcela de energia porque gostam da diversão. Embora a exaustão as debilite, sentem-se felizes. Estão progredindo.

A felicidade gera a energia, que por sua vez produz a felicidade. Aí está o ciclo da satisfação com o trabalho. A felicidade gera o esforço – e o esforço produz a felicidade. Mas, neste caso, o que é o esforço? É a dedicação em 100% ao que se está fazendo, e isto só é possível quando o que se faz é agradável.

Portanto, o trabalho precisa ser um prazer para quem o empreende.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473